Dicas de decoração com adesivos de parede

Praticamente todo mundo pensa em dar uma incrementada no visual da casa. Para aqueles que não querem ou não podem trocar os móveis ou pintar o espaço, uma dica bastante interessante é utilizar adesivos de parede para a decoração. Versáteis, fáceis de aplicar e com um excelente custo benefício, o elemento está em alta entre os profissionais.

Como muitos adesivos para parede possuem desenhos e formas marcantes e coloridas, eles mudam completamente o visual do ambiente, por isso, é importante tomar cuidado na hora de escolher. Para ajudar na hora da escolha, nós separamos algumas dicas bastante úteis.

Aplicação do adesivo de parede

Devido à facilidade com que podem ser colocados e removidos da parede, o material é ideal para quem mora de aluguel, pois basta fazer retirada do material e entregar as chaves. Essa característica também é muito útil para pessoas que procuram por uma decoração rápida e fácil.

O principal cuidado antes de iniciar o trabalho é garantir que a parede esteja perfeitamente limpa e lisa. Embora a colocação seja bem fácil, o processo é um pouco trabalhoso e exige paciência para que cada peça fique da forma correta. O ideal é ter duas pessoas para executar o trabalho. Para um melhor acabamento, uma dica simples e utilizar o secador após fixar o adesivo à parede.

Adesivo para quarto infantil

Mais do que deixar o ambiente bonito, os adesivos de parede ajudam a torná-lo lúdico e imprimir um pouco da personalidade dos pequenos a ele. O elemento permite inserir figuras que fazem parte do imaginário deles, como personagens favoritos, dinossauros, espaçonaves, etc. Dependendo da idade, uma dica interessante é incluir as crianças em todo o processo, desde a escolha até a aplicação do material, sempre tomando todos os cuidados para manutenção da saúde deles.

Adesivo para cozinha

Além de ser uma alternativa para simular as formas e motivos que lembram os revestimentos utilizados nas paredes da cozinha, o adesivo de parede pode dar um toque mais moderno e interessante ao cômodo. O elemento pode trazer figuras que remetam ao ato de cozinhar, como receitas, xícaras de café, alimentos, talheres, entre outros. Outra dica é usar frases que tenham relação com gastronomia.

Adesivo para sala de estar

A decoração do ambiente fica muito mais viva e moderna com o uso do adesivo. Uma dica simples para não errar é aplicá-lo em uma única parede da sala, como elemento de contraste com o restante do ambiente. Figuras e frases também funcionam muito bem para equilibrar espaços “vazios”.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.